quarta-feira, 24 de março de 2010

AS CANINANAS

Atendendo mais um pedido dos meus amados amigos...
Esta beleza de cobra é mais conhecida como Caninana, mas também pode ser chamada de: arabóia, cainana, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã, papa-ovo e papa-pinto.É da família Colubridae e são características da América do Sul e Central.

No Brasil ela pode ser encontrada no Cerrado e Mata Atlântica, possui hábito diurno e tem fama de cobra brava, que corre atrás e alguns dizem que ela é extremamente perigosa, porém tudo não passa de uma fama injusta. Apesar de chegar a 2,50m e 3,0m de comprimento e de achatar o pescoço quando está irritada,lembrando uma naja, a Caninana é uma cobra mansa e sempre foge quando avistada. Como a maioria das cobras não venenosas, pode até morder, mas não passará de um arranhão. Vive próximo de lagos e rios em meio as árvores e arbustos. pode também ser encontrada nadando ou rastejando pelo chão, onde caça aves, roedores e até pequenos lagartos.Este docinho é ovípara, põe entre 15 e 18 ovos com o nascimento previsto sempre para o início da estação chuvosa.


É isso povo de my life, não se assustem nem tentem matar a bichinha, ela é importante para o equilibrio da natureza, assim como nós. Um cheiro no heart de todos vocês e contem comigo sempre!






6 comentários:

lelezao disse...

tava em santa catarina semana passada... topei com uma dessas bem na minha frente... n fiz nada hehe mas q bom q n eh venenosa! =]

Anônimo disse...

eu tenho uma no meu quintal como faço para pegala sem matala

Rafael disse...

dizem q a picada dessa cobra forma um amachucado dificil de curar...
verdade?

Rafael disse...

perdao! no anterior quis dizer machucado...rs

Anônimo disse...

Não encontrei uma dessas nunca, e nem pretendo encontrar, mesmo não sendo venenosa. EU, HEIN!

Anônimo disse...

certa vez em Ilhéus estava em um acampamento, eu estava sentada na grama, de repente olhei para o lado e estava uma caninana passando ao meu lado,ela era enorme, sai correndo e os outros conseguiram cortar ela quase no meio, mesmo assim ela saiu correndo, coitada... rsrs