quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UMA BOA AVENTURA!

A aventura que será contada aqui tem destino certo; a RaMPa Do Pepê, localizada na cidade de TaQuaRiTiNGa do NoRTe, à 164km da capital pernambucana, no agreste do estado. Este local é muito procurado por quem pratica o vôo livre e também por pessoas que gostam de admirar uma bela paisagem. Para quem quer pegar a estrada aí vai o roteiro: Partindo de Recife pela BR-232 passando por Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros e Caruaru com um tempo aproximado de 3h e 15 minutos. Ah, o caminho até lá é repleto de belos cenários naturais.
Em Taquaritinga o clima é frio e seco, com temperatura média de 18 graus, que chega a baixar para 10 nos meses de junho a agosto. Neste lugar, existem atrações de diversos tipos e gostos, dos mais calmos aos mais radicais. Aos “afoitos” se sugere escaladas nas partes mais montanhosas da cidade, além do famoso Circuito Asa Branca de Vôo Livre do Estado de Pernambuco. São 3 dias de festa, quando o município recebe turistas e desportistas de todo o país. As competições esportivas de autonomia de vôo, velocidade e modalidades, são realizadas na Rampa do Pepê. No local, é montada estrutura com sanitários, posto telefônico, restaurantes e corpo de bombeiros, tudo para que visitantes e desportistas se sintam a vontade.



Mas as aventuras não param por aí, algumas trilhas são realizadas nos fins de semana para que os turistas possam conhecer parte da flora e da fauna desta cidade que abriga pessoas gentis e exuberantes paisagens.


Uma excelente sugestão aos que buscam por fortes emoções, divirtam-se!

Nenhum comentário: